Unespar abre inscrições em cursos de idiomas para pessoas de baixa renda em todo o Paraná

Até o dia 31 de agosto, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições gratuitas para novas turmas do Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen). São 40 vagas para inglês e 40 para espanhol, ambos em nível básico e no formato remoto. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e residir em um dos 399 municípios do território paranaense. As inscrições são exclusivas pela internet, sendo possível se inscrever nos dois cursos.

Além das oportunidades para os idiomas inglês e espanhol online, estão previstas mais 25 vagas no curso de português para falantes de outras línguas (Pfol), na modalidade presencial, exclusivas para Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Paraná.

A carga horária total de cada curso será de 30 horas, o que equivale a três horas semanais. Para aprovação e certificação é preciso cumprir 75% da carga horária e obter aproveitamento de 70% do conteúdo avaliado.

Conforme o edital, a seleção de candidatos vai priorizar pessoas oriundas de famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional, na ordem cronológica de inscrições.

O resultado dos classificados será divulgado em 2 de setembro no site da Unespar. A matrícula será realizada entre 9 e 13 de setembro. Já a chamada para vagas remanescentes será divulgada em 14 de setembro. As aulas terão início em 17 de setembro.

Quaisquer dúvidas e outras informações sobre o programa podem ser consultadas via e-mail, pelo endereço eletrônico: [email protected]

Serviço

Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen) da Unespar

Prazo para inscrições: até 31 de agosto
Link para inscrições
Edital
Público de interesse: Pessoas com mais de 18 anos residentes do Paraná
Resultado: 2 de setembro
Matrícula: 9 a 13 de setembro
Início das aulas: 17 de setembro