Unidades do Sesc PR e do Senac PR recebem doações de alimentos neste sábado

Neste sábado (15), unidades do Sesc PR e do Senac PR estarão abertas para receber as doações no sistema de drive-thru ou em ações com parceiros. As Blitz serão realizadas simultaneamente em diversas cidades do Paraná.  

Foto: Bruno Tadashi

A Campanha Estadual do Mesa Brasil do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR foi criada em abril de 2020 para amenizar o impacto da pandemia da covid-19 na vida dos paranaenses em vulnerabilidade social. Neste ano, além das doações sistemáticas presentes nas sete unidades do Programa Mesa Brasil no Estado, blitz solidárias serão realizadas em frequência bimestral em 30 cidades do Paraná.

As chamadas Blitz do Bem serão realizadas pelas unidades do Sesc e Senac PR no sistema de drive-thru ou com ações pontuais em estabelecimentos comerciais e parceiros para intensificar a arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene a serem repassados para instituições sociais paranaenses. A iniciativa já havia sido realizada durante a campanha em algumas cidades, porém foi estendida para os 30 municípios que se engajaram durante o último ano nessa grande força tarefa em auxílio aos mais vulneráveis.

O Programa está presente em Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão, Maringá e Londrina, e atende também a mais 79 municípios da área de abrangência, atuando em 86 municípios do Estado.

Alimente esta ideia

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício de alimentos. É formada por mais de três mil parceiros doadores, entre produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade, que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo.

O Programa iniciou em São Paulo em 1994, e como os resultados foram exitosos, em 2003 o Departamento Nacional do Sesc iniciou a expansão para todo o país. No Sesc Paraná foi implantado em 2003, e já arrecadou e distribuiu mais de 31,4 milhões de quilos de alimentos, beneficiando anualmente mais de 125 mil pessoas nas sete cidades-sede e na área de abrangência, que foi ampliado em 2020 com a Campanha Estadual do Mesa Brasil.

Somente em 2020 foram distribuídas mais de 2 milhões e 522 mil quilos de alimentos e de produtos às instituições sociais cadastradas no Programa, beneficiando 250.943 pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, totalizando mais de 24 milhões de refeições complementadas. Ao todo, 449 doadores contribuem com o Mesa Brasil sistematicamente e 791 instituições sociais são cadastradas.

Mais informações sobre o programa e as ações simultâneas pelo site.

Informações da Assessoria

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.