Carro com alerta de roubo ‘recheado’ de cigarros contrabandeados é apreendido no Paraná

A carga e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na noite desta segunda-feira (22), quase 13 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na cidade de Uraí, no norte do Paraná. A carga estava em um veículo Nissan Versan, que tinha alerta de roubo, segundo a PRF.

O motorista, de 47 anos, trafegava pela BR-369 quando foi abordado por volta das 23h30, próximo ao posto de fiscalização. No interior do veículo, os policiais encontraram os maços de cigarros que estavam empilhados no banco traseiro. Questionado sobre a procedência, o homem disse que buscou o veículo em Maringá, na região noroeste, e que tinha como destino a cidade de Jacarezinho.

Acontece que, durante uma vistoria mais minuciosa, os agentes perceberam que o carro tinha sido roubado durante um assalto no final do ano passado, na cidade de Londrina.

O motorista recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando. A carga e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, que investiga a origem do contrabando.

(Foto: PRF)