Vacina bivalente contra a covid-19: Paraná recebe 97,2 mil doses

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Paraná recebeu na manhã desta sexta-feira (17) um novo lote de vacinas bivalentes contra a covid-19. A remessa da Pfizer, com 97.200 doses, é para o início da Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a covid-19, com início em 27 de fevereiro. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional, em São José dos Pinhais e foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).        

Foto: Danilo Avanci/SESA

A vacina bivalente é uma versão atualizada para a proteção contra cepas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa deve ter o esquema de vacinação completo contra a doença, com as duas primeiras doses ou uma única dose da vacina monovalente.

Quem vai receber a vacina bivalente contra a covid-19

Desde o início do mês, o Paraná recebeu mais de 200 mil vacinas bivalentes. De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), as doses são específicas para grupos prioritários. Nessa primeira fase, estão incluídas as pessoas idosas acima de 70 anos, além daquelas vivendo em instituições de longa permanência (ILP), a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

“As vacinas bivalentes são destinadas para os grupos estabelecidos pelo programa nacional, o PNI. Reforçamos que as pessoas não inclusas nesses grupos, devem se vacinar com as doses monovalentes. Até final do mês o Estado irá receber ainda outras doses”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Os imunizantes serão enviados para os 399 municípios do Paraná na próxima quinta-feira (23), perto do início da campanha.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.