Vale-Mercado será entregue via agendamento on-line a partir da próxima semana

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Ponta Grossa informa que, a partir de quarta-feira (28), o agendamento do Vale-Mercado retornará no formato on-line. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações, pois foi observada muitas filas na última semana.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

O sistema estará aberto do dia 28 abril a 5 de maio, no site da prefeitura do município. “Desta maneira, o munícipe terá o atendimento com hora marcada, em uma das três unidades do Mercado da Família, sem ter que enfrentar filas. Com esta medida, temos a certeza de que as filas serão reduzidas”, explica o secretário da SMAPA, Bruno Costa.

De acordo com o secretário, as senhas que foram distribuídas no dia 19 de abril, poderão ser utilizadas até o dia 5 de maio. Ele ressalta que o prazo foi estendido com a intenção de evitar filas e aglomerações. “A partir do dia 6 de maio começará o atendimento exclusivamente para os que fizeram o agendamento pela internet, não sendo mais aceitas as senhas adquiridas nesta semana”, aponta Costa.

Documentação

Para facilitar o atendimento no ato do cadastro, é obrigatória a apresentação do RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz, Certidão de Casamento, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos para pessoa física.

Para os MEIs, é obrigatória a apresentação dos originais da Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, bem como a Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.

Unidade do Mercado da Família da Maria Otília

A SMAPA lembra que estão em funcionamento as unidades dos Mercados da Família do Santa Paula, Nossa Senhora das Graças e Centro. A unidade do Mercado da Maria Otília, que apresentou uma procura muito pequena estará com o atendimento temporariamente suspenso.

Quem pode solicitar o Vale-Mercado

  • Desempregados há mais de 6 meses;
  • Grupo familiar e autônomos com renda até R$ 178,00 per capita;
  • Ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal;
  • MEI sem renda nos últimos 6 meses.

Como realizar o agendamento a partir do dia 28 de abril

1 – O agendamento deverá ser realizado pelo site da Prefeitura entre os dias 28 de abril e 5 de maio.
2 – No dia e hora agendada, o munícipe deverá comparecer presencialmente na unidade do Mercado da Família com toda a documentação original exigida.
3 – A autodeclaração será preenchida e assinada no ato do cadastramento presencial.
4 – Aprovado o cadastro, o munícipe poderá efetuar a compra com o crédito de R$ 150,00 do Vale-Mercado imediatamente.
5 – O Vale-Mercado tem validade de 30 dias corridos e no mês seguinte, o favorecido deverá comprovar novamente a necessidade de receber o benefício.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.