Vereador que liderou ‘invasão’ à Igreja do Rosário pede desculpas na Câmara

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Curitiba desta quarta-feira (9), o vereador Renato Freitas (PT) pediu desculpas à comunidade religiosa que se sentiu ofendida com a ‘invasão’ de manifestantes na Igreja do Rosário no último sábado (5). Assista abaixo a trechos do discurso do vereador, publicados no perfil oficial da Câmara no Instagram:

Foto: Reprodução/Instagram

A assessoria de comunicação do Poder Legislativo também reproduziu o pronunciamento do vereador Osias Moraes (Republicanos), que apresentou um pedido de cassação ao mandado do parlamentar após mais uma polêmica envolvendo o petista.

A Mesa Diretora se reuniu nesta manhã para deliberar sobre o caso e tem até segunda-feira (14) para decidir se acatam ou não as denúncias. As decisões serão tomadas de acordo com a legislação vigente e com os prazos previstos no Regimento Interno.

Pelas redes sociais, Freitas já tinha se defendido da situação. “Gostaria de ressaltar que não houve invasão a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, pois ela se encontrava aberta e a missa já havia terminado”, disse o parlamentar. “Entramos na Igreja como parte simbólica da manifestação e de forma pacifica enfatizamos que nenhum preceito religioso supera o amor e a valorização da vida, todas as vidas, inclusive as negras”, complementa.

Relembre o caso

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.