A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou o resultado Vestibular 2023/2 no dia 18 de julho, mas um erro excluiu 15 candidatos que estavam na primeira lista de aprovados.
O erro foi no sistema de inscrições. De acordo com a universidade, 26 candidatos foram inseridos de forma errônea como cotistas, quando o correto seria ampla concorrência.
Destes candidatos, 11 alcançaram a pontuação para aprovação e 15 não atingiram as respectivas notas de corte para ampla concorrência. Eles foram reclassificados na Lista de Espera dos cursos, ou seja, perderam as vagas que foram anunciadas inicialmente.
“Uma vez constatado o erro, a UTFPR, por imposição do princípio da legalidade, que rege toda a Administração Pública, solicitou a retificação do resultado final”, disse a instituição em nota.
Os candidatos desclassificados foram notificados por e-mail no dia 21 de julho, data em que o erro foi constatado.
Vestibular da UTFPR
O Vestibular 2023/2 foi o primeiro da universidade a ser realizado após 13 anos. A universidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisi) em 2009, com a oferta de 100% das vagas, deixando de realizar o vestibular a partir de 2010.
O vestibular deste ano foi para ingresso no segundo semestre de 2023, com a oferta de 3.006 vagas em 107 cursos de graduação da UTFPR.
As provas foram realizadas no dia 4 de junho e o resultado foi divulgado em 18 de julho.