Vai viajar no Carnaval? Confira orientações de segurança

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Para dar tranquilidade para a população durante o feriado, equipes policiais estarão a postos no Paraná para promover mais segurança. A Polícia Militar (PM) preparou algumas dicas para quem vai viajar no Carnaval.

BR-376-LIBERADA
Foto: Adriana Lopes/Rede Massa

Ao pegar a estrada, o motorista deve se manter atento ao fluxo de veículos, que fica maior nesta época, e ter paciência e tranquilidade durante o percurso. Além disso, é importante estar com a manutenção do carro em dia.

“As condições do veículo são fundamentais para que o condutor não tenha surpresas no caminho. E nunca é demais reforçar que álcool e direção não combinam, assim como o excesso de velocidade. O motorista é responsável pela própria segurança nas rodovias e também dos demais usuários”, ressalta o porta-voz da PMPR durante o Verão Maior Paraná, capitão Rafael Risoni.

Para quem vai curtir o Carnaval ao ar livre, seguindo os trios elétricos ou aproveitando as orlas da praia, as principais dicas são evitar exageros e respeitar o próximo.

“É o principal fator para que tenhamos um recesso com diversão aos foliões e segurança. Outro ponto importante é tomar cuidado com os pertences, mantendo bolsas, carteiras e celulares próximos ao corpo para dificultar qualquer ação delituosa”, disse o porta-voz da PMPR.

O capitão lembra ainda que pais ou responsáveis devem reforçar o cuidado com as crianças que vão participar das festas do Carnaval.

“A pulseirinha de identificação é entregue por todas as equipes policiais presentes nos eventos e é um grande aliado caso alguma criança se perca dos pais ou responsáveis durante a diversão. Ela é gratuita e pode ajudar para que a festa não se torne uma preocupação”, ressaltou.

População pode acionar emergência durante Carnaval

Em caso de emergências, a PM está disponível para atender a população por meio do telefone 190 e também pelo aplicativo 190 PR. A PM está à disposição dos paranaenses 24 horas por dia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.