Voos no Afonso Pena sofrem atrasos após asas dos aviões congelarem

Quatro voos que sairiam de Curitiba na madrugada deste sábado (15), no Aeroporto Afonso Pena, foram adiados porque houve formação de gelo em parte das asas dos aviões.

voos-afonso-pena
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Os voos eram operados pela companhia Azul. Um deles tinha destino a Belo Horizonte (MG), outro descolaria para o Aeroporto de Congonhas (SP) e dois para Campinas (SP).

Segundo a Azul, o congelamento foi causado pelas condições climáticas na Grande Curitiba. Os aviões ficaram no solo até a decolagem ser permitida. Os embarques ocorreram às 8h45.

A companhia também informou ao Massa News que os voos AD4465, de Curitiba para Guarulhos, e AD4826, de Guarulhos para Curitiba, foram cancelados devido às condições meteorológicas.

A Azul lamentou o incidente em nota.

A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo reacomodados em outros voos da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Já a CCR Aeroportos, responsável pelo Aeroporto Afonso Pena, disse que o aeroporto seque operando normalmente após atraso nos voos pela ocorrência de gelo nas aeronaves.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.