Santuário do Perpétuo Socorro inaugura presépio gigante neste domingo

A tradição natalina do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, de construir um presépio gigante tem ganhado proporções cada vez maiores a cada ano. Em 2022, a estrutura, que será inaugurada neste domingo (4) às 19h30, conta com imagens de mais de 1,5m de altura.

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Feito há mais de 15 anos, o presépio no Santuário Perpétuo Socorro, do bairro Alto da Glória, foi aumentando de tamanho até chegar na estrutura que tem agora. Com o único objetivo: contar a história do nascimento do menino Jesus, ressaltando a importância do espírito natalino, explica Padre Willian Adriano Goiris, CSsR, vigário paroquial e sacerdote responsável pela equipe organizadora do presépio de 2022.

“O diferencial do presépio do Santuário Perpétuo Socorro, é o tamanho natural das peças que representam o nascimento de Jesus. E isso, atrai muitas pessoas, famílias inteiras com as crianças. E o mais bonito, é ver as famílias, os devotos e muitos turistas que estão na cidade e visitam o presépio, dedicarem um momento de oração e aproveitarem para tirar fotos e registrar este momento tão importante para nossa fé”, comentou padre Willian.

As peças foram feitas por integrantes da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, que fica em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o coordenador da instituição, Marcelo Fortunato, este trabalho desenvolvido com a construção do presépio tem um papel essencial na recuperação dos acolhidos.

“Atualmente, a comunidade atende 30 homens, entre jovens e adultos, e este trabalho que realizamos especialmente na construção do presépio contribui diretamente na recuperação de cada um deles, e isso graças a colaboração do Santuário, dos Missionários Redentoristas e de maneira especial dos devotos de Nossa Senhora que colaboram com a comunidade”, contou ele.

Serviço:

· Inauguração do Presépio Perpétuo Socorro

Data: Domingo, 04 de dezembro, às 19h30

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Endereço: Pça Portugal, s/n – Alto da Glória.

Aberto para visitação: O presépio fica na praça do Santuário, o espaço fica ao ar livre, portanto fica aberto diariamente.

Com informações da assessoria de comunicação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.