Petróleo sobe com dólar fraco, mas alta em estoques nos EUA limita ganho

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira, com campos ainda fora de operação nos Estados Unidos e um dólar mais fraco, mas um aumento inesperado nos estoques norte-americanos na última semana limitava os ganhos.

O petróleo Brent subia 0,91 dólar, ou 1,39%, a 66,28 dólares por barril, às 10:20 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,77 dólar, ou 1,25%, a 62,44 dólares por barril.

Mais cedo, o Brent chegou a operar em queda e tocou mínima da sessão de 64,80 dólares, enquanto o WTI chegou a recuar para 60,97 dólares.

Os estoques nos EUA aumentaram em 1 milhão de barris na semana até 19 de fevereiro, segundo o Instituto Americano de Petróleo apontou na terça, contra estimativas de queda de 5,2 milhões de barris em pesquisa da Reuters.

Os dados, no entanto, mostraram uma queda maior que a esperada nos estoques de combustíveis, de 4,5 milhões de barris.

Números do governo norte-americano serão divulgados mais tarde nesta quarta-feira.

“Nesta manhã, vimos o complexo petróleo oscilar entre ganhos perdas, mas se firmando mais recentemente apoiado pela fraqueza do dólar”, disse o analista da StoneX, Kevin Solomon.

O petróleo é precificado em dólar, o que o torna mais barato para detentores de outras moedas quando a moeda norte-americana recua.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1N16G-VIEWIMAGE