Pista de skate do Guaíra em Curitiba é aberta ao público, mas com restrições

A utilização da pista está sujeita às medidas preventivas contra a covid-19

A cidade ganhou mais uma opção de atividade ao ar livre com a abertura da pista de skate do Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Guaíra. O novo equipamento implantado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente soma-se aos 34 semelhantes em praças de Curitiba. 

(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Apesar de aberta ao público, a utilização da pista está sujeita às medidas preventivas contra a covid-19. Praticantes de skate devem ir, preferencialmente, sozinhos, usando máscaras obrigatoriamente e mantendo o distanciamento social e a higienização frequente das mãos. 

“Entendemos que estes espaços são benéficos para os cidadãos em um momento em que o lazer, desde que feito de forma segura, é bastante necessário”, conta a secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias. “Mas não é o momento de promover aglomerações”, alerta. 

Maior e mais moderna

O projeto da pista, de cerca de 130 metros de extensão, foi elaborado pelo arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira, e doado à Prefeitura pela Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e da Prática do Skate (Pra Skate). Trata-se de uma das maiores e mais modernas do país, segundo a associação.

O conceito é de uma pista integrada à cidade, simulando obstáculos encontrados no ambiente urbano – degraus, meios-fios, desníveis, ruas.

“Os obstáculos dessa pista remetem a locais muito usados por skatistas, como a Praça da Sé (São Paulo), Praça XV (Rio de Janeiro), Macba (museu de Barcelona, Espanha). Tudo isso distribuído ao longo da pista”, explica Fernando Johnson, presidente da Pra Skate. 

Completam a proposta, a integração da pista com diversas áreas de estar e contemplação, bem como com as árvores existentes e áreas gramadas do entorno, de acordo com o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil. 

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.