Pistola e produtos contrabandeados são apreendidos pela AIFU durante ações na Capital e no Litoral

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) lançaram operações de fiscalização em Curitiba e em Guaratuba entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28) para verificar o cumprimento de medidas relativas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e combater crimes como uso e tráfico de drogas, contrabando e infrações. Ao todo, 22 pontos comerciais foram abordados, 36 autuações administrativas lavradas, além de 320 garrafas de bebidas e 94 essências de narguilé apreendidas. Em uma das abordagens em Curitiba, foi apreendida uma pistola, e um homem acabou preso.

Foto: divulgação AIFU

A atuação dos policiais militares da AIFU, que pertencem ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), ocorreu em parceria com profissionais das áreas de meio ambiente e urbanismo, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

Em Curitiba, a fiscalização integrada percorreu os bairros Ahú, Bairro Alto, Bigorrilho, Boqueirão, Cajuru, Capão Raso, Cristo Rei, Ganchinho, Jardim Botânico, Novo Mundo, Pinheirinho, Rebouças, Sítio Cercado e Uberaba, sendo vistoriados oito estabelecimentos comerciais. Os agentes municipais aplicaram 12 autuações administrativas que totalizaram R$101.803,16 em multas. Também houve a apreensão de 71 essências de narguilé, 15 maços de cigarros e de nove garrafas de bebidas alcoólicas.

Em uma das situações atendidas pelas equipes policiais, foi apreendida uma pistola de calibre .380 no bairro Cajuru. Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe percebeu o comportamento suspeito de um homem que estava em frente a um bar, que guardou um objeto dentro de um carrinho de bebê. Ao ser procedida a abordagem foi feita uma vistoria e encontrado o armamento, com 17 munições. O homem, de 49 anos, foi preso e encaminhado às medidas cabíveis.

LITORAL – Em Guaratuba, as equipes policiais fiscalizaram 14 estabelecimentos e os profissionais municipais aplicaram 26 autuações administrativas e apreenderam 311 garrafas de bebidas alcoólicas, além de 87 maços de cigarros, uma máquina de jogo do bicho e 23 essências de narguilé. Durante as abordagens, os policiais militares e demais agentes que atuaram na operação constataram 536 autuações nos locais fiscalizados.

Informações Polícia Militar do Paraná

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.