Uma pizzaria dos Estados Unidos decidiu tentar quebrar o recorde da maior pizza do mundo. A tarefa não foi fácil. Foram três dias de trabalho intenso, mas eles conseguiram. Primeiro, os responsáveis pela confecção da pizza colocaram camadas de massa, molho e os recheios. Depois da montagem da pizza, foi a hora de assar. A pizza foi dividida e colocada para assar em pequenos pedaços já que não existe um forno capaz de comportar a pizza inteira.
A maior pizza do mundo em números
Ao todo foram 6,193 toneladas de massa, 2,244 toneladas de molho, mais de 3,991 toneladas de queijo e 630.496 pedaços de pepperoni.
Como a ideia da pizza gigante surgiu
A ideia da pizza gigante foi o resultado de uma parceria entre a Pizza Hut e o influenciador digital Eric Decker, conhecido no Youtube como ‘Airrack’ e famoso por realizar desafios considerados impossíveis. Eric e a pizzaria organizaram o desafio no Los Angeles Convention Center, na Califórnia. O evento seria uma festa de relançamento da pizza chamada de Big News Yorker. Um tamanho maior da pizza de peperoni e queijo, muito popular em Nova Iorque nos anos 90 e 2000.
A quebra do recorde
Em uma sexta-feira a noite, após de três dias intensos de trabalho, o Guinness Book confirmou que a pizza de 1.300 m² quebrou o recorde que durava 10 anos, que pertencia a uma pizza produzida em 2012, por um chefe italiano. A pizza tinha 1.261 m².
Do tamanho de uma mansão
A título de comparação, a pizza gigante, de 68 mil pedaços, ficou em um tamanho maior do que a mansão da estrela pop Britney Spears, na Califórnia.
Após a constatação da quebra do recorde, os organizadores informaram que a pizza foi doada para instituições de caridade.