Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
14.3ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Polícia Civil do Paraná entrega doações a famílias de Morretes prejudicadas pelas chuvas

Redação

Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez a entrega de doações, em Morretes, no Litoral do Estado. Os itens são destinados às famílias que tiveram suas vidas afetadas após fortes chuvas ocorridas na semana passada. Foram arrecadados aproximadamente 150 quilos de alimentos não perecíveis.

Foto: PCPR

A delegada titular da delegacia da PCPR no município, Vanessa Cristina, agradeceu as doações, entregues no sábado (03), e disse que elas são fundamentais para contribuir com as comunidades que foram afetadas. “Em nome da delegacia de Morretes agradeço todas as doações. E seguimos nos colocando à disposição para auxiliar todas as famílias prejudicadas”, afirmou.

Além disso, foram arrecadados itens de limpeza, como sabão e desinfetante, e de higiene pessoal, como pasta de dente, escovas de dentes e sabonetes. A população também contribuiu com peças de vestuário e roupas de cama. A coleta das doações ocorreu nos 12 distritos da PCPR, em Curitiba.

PREJUÍZOS – Segundo a última atualização da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as fortes chuvas da semana passada resultaram em ocorrências em 14 municípios localizados no Litoral do Paraná e também na Região Metropolitana de Curitiba.

O caso mais grave foi um deslizamento de grande proporção na BR-376 com o registro de duas mortes, além de interdição da rodovia.

De acordo com último boletim da Defesa Civil, 19.554 pessoas foram afetadas, 509 permanecem desalojadas e 120 estão desabrigadas. Houve danos em 3.938 casa.

Informações Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia