Polícia flagra pai e filho transportando quase meia tonelada de maconha

Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (12) na cidade de Guaíra, no oeste do Paraná. Pai e filho foram flagrados com 491 quilos de maconha quando passavam pela BR-272.

Divulgação/PRF

Segundo a PRF, a equipe abordou um caminhão dirigido por um paraguaio. Durante a fiscalização no veículo, os policiais perceberam que havia outro caminhão parado alguns metros antes da blitz. O caminhoneiro que já tinha sido abordado contou que o motorista deste outro veículo era seu pai e que ambos transportavam arroz do Paraguai até a cidade de Divinópolis (MG), apresentando inclusive a nota fiscal da carga.

Apesar da documentação mostrar uma aparente legalidade, o rapaz estava bastante nervoso e a PRF decidiu revistar a carga. Os policiais sentiram o cheiro da maconha quando encontraram um compartimento preparado nas duas carretas e os caminhões foram levados até o posto da PRF para que a carga fosse vistoriada com mais atenção. Os policiais conseguiram acessar o compartimento e apreenderam quase meia tonelada da droga.

Divulgação/PRF

Pai e filho disseram que não sabiam da existência da droga nos caminhões, mas foram presos em flagrante e conduzidos até a Polícia Federal de Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas, com agravante da transnacionalidade do crime.