Na tarde deste domingo (9) a Polícia Civil do Paraná, representada pela Delegacia de Proteção a Mulher e a Vulneráveis da Cidade de Colombo e pela Delegacia do Alto Maracanã, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um menor suspeito de ameaçar um ataque na Escola Estadual Júlia Cavassin, no Roça Grande, em Colombo.
O adolescente de 14 anos realizava as ameaças pelo Instagram e o suposto ataque estava programado para esta segunda-feira (10), de acordo com o teor do que estava sendo divulgado.
Ainda segundo as investigações, o jovem exibia foto de arma de fogo e criou uma página com o título “Massacre se prepare Júlia Cavassim”
Após ficar ciente do fato, o delegado Felipe Boffo representou pela busca e apreensão na residência do menor. Diante da urgência que o caso exigia, o mandado foi expedido em menos de 24h.
Objetos encontrados na casa do menor
No local foram apreendidos os aparelhos celulares do adolescente, além de um simulacro que era utilizado nas publicações.
O menor foi ouvido na delegacia juntamente com seu pai, além do vice-diretor da escola.
“As investigações irão continuar e a Polícia Civil reafirma o compromisso de evitar novos ataques e ameaças como aconteceu no triste episódio em Blumenau (SC)“, afirma o delegado.