As Polícias Civil e Militar do Paraná, estão nas ruas desde as primeiras horas desta manhã de sexta-feira (19), realizando uma operação em Maringá, no Norte do Estado, para cumprir 47 ordens judiciais. A ação é contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Cumprimento das ordens judiciais
A ação contou com o efetivo de 150 policiais civis, militares, penais e agentes da operação Hórus. De acordo com a polícia dentre os mandados, 27 são de prisão e outros 20 de buscas e apreensão. Foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro e apreensão de bens e contas bancárias, com o valor aproximado de R$ 2 milhões.
As investigações começaram há mais de dois anos
Na operação o resultado é de identificação e prisão de integrantes da organização criminosa, e prisões por furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para tráfico e corrupção de menores. Todos os trabalhos começaram há mais de dois anos para apurar o tráfico de drogas na cidade.
A operação foi batizada de “Todos Por Um”
A ação une os esforços das forças de segurança estaduais, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SESP), com o objetivo de potencializar os resultados para combater crimes em todo o Estado do Paraná.
A operação “Todos Por Um” é a união entre a Polícia Civil e Polícia Militar, que traz resultados significativos no combate ao crime organizado em Maringá, e ações preventivas contra o tráfico de drogas. Dentre os resultados e frutos, a ação obteve conhecimentos sobre grupos de pessoas envolvidas em diversos delitos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública outras ações conjuntas já estão em andamento e novas operações integradas serão desencadeadas em todo o Estado do Paraná.
Com a supervisão de Andrey Princival Gabardo