Polícia sueca investiga ataque a faca como possível “crime de terrorismo”

ESTOCOLMO (Reuters) – A polícia da Suécia disse estar investigando um ataque a faca ocorrido nesta quarta-feira como um possível “crime de terrorismo” no qual ao menos oito pessoas ficaram feridas e que o agressor foi preso depois de ser baleado e ferido.

Primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven

Algumas das vítimas estão em estado grave, e o suspeito, um homem de cerca de 20 anos, foi hospitalizado depois de ser preso, disse um porta-voz da polícia em uma coletiva de imprensa, acrescentando que a força já o conhecia por crimes menores.

A situação está sob controle, e não existem indícios de que mais alguém estava envolvido no ataque na cidade de Vetlanda, 340 quilômetros ao sul da capital Estocolmo.

O primeiro-ministro, Stefan Lofven, repudiou o incidente. “Confrontamos tais atos hediondos com a força combinada de nossa sociedade”, disse ele à agência de notícias TT.

A polícia foi alertada para o ataque na cidade de cerca de 13 mil pessoas perto das 15h, e inicialmente disse que não parecia se tratar de um ato de terrorismo.

Em abril de 2017, um islâmico radical lançou um caminhão sobre uma multidão de compradores em uma rua movimentada do centro de Estocolmo, matando cinco pessoas antes de bater em uma loja de departamentos. Ele foi preso e condenado à prisão perpétua.

(Por Johan Ahlander e Helena Soderpalm)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH221IU-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa