Caso Henry: Polícia diz ter provas suficientes para concluir inquérito

Segundo delegado, não há indícios de que a mãe do menino, Monique, era agredida por Dr. Jairinho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já tem provas suficientes para concluir o inquérito da morte do menino Henry Borel. O delegado-chefe que cuida do caso, Antenor Lopes, afirmou que o inquérito deve ser fechado esta semana e que não há indícios de que Monique Medeiros, mãe da criança, era agredida ou ameaçada pelo namorado, o vereador Dr. Jairinho (sem partido). 

(Foto: Reprodução)

“A versão dela [Monique] era para proteger o companheiro, Jairinho, inclusive pedindo para a babá apagar as mensagens que indicavam as agressões ao menino no dia 12 de fevereiro”, disse Antenor, em entrevista à rádio CBN

Os advogados de Monique solicitaram às autoridades o agendamento de uma nova data para que a cliente possa prestar outro depoimento. De acordo com a defesa, “várias outras pessoas foram ouvidas novamente” e que Monique tem “muito a esclarecer”.

Ela e Jairinho estão presos desde 8 de abril. Em nota divulgada à imprensa na tarde de sábado (17.abr), os advogados afirmam que após análise dos novos elementos do inquérito, “há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças”, referindo-se às atitudes de Dr. Jairinho. 

Leia a matéria do SBT News na íntegra

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.