Força tarefa intensifica fiscalização no comércio de Cascavel

A força-tarefa organizada pelo município de Cascavel fiscaliza desde o início da semana o cumprimento dos decretos estaduais e municipais após o agravamento dos casos

Servidores visitaram, até agora, 170 estabelecimentos comerciais com orientações aos comerciantes e fiscalizando irregularidades. Na noite de quinta-feira (11), duas notificações e 58 vistorias foram concretizadas a supermercados, bares e restaurantes. A maioria cumpre bem as determinações e colaboram conscientes com medidas de prevenção ao coronavírus.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

O decreto do governo paranaense em vigor restringe a circulação de pessoas entre 20h e às 5h. A medida também proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo das 20h às 5h.

No fim de semana, as restrições são mais rígidas. A ação continuará, pois, o decreto determina a suspensão dos serviços e atividades não essenciais no sábado (13) e domingo (14). A orientação é que a população fique atenta e evite sair de casa. Nesses dois dias, os serviços classificados como não essenciais deverão ficar suspensos. Lojas, academias, shopping não são considerados essenciais. Restaurantes, bares, food trucks, pizzarias e lanchonetes fica vedado o consumo no local, permitindo-se o funcionamento apenas por meio das modalidades de entrega nos dias 13 e 14. Supermercados, farmácias e clínicas médicas sem qualquer limitação de horário durante todos os dias da semana. O transporte coletivo em cascavel está suspenso até domingo (14).

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (12):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.