Idoso decepa dedos de passageiro de ônibus com facão após ser chamado pelo nome de batismo

O idoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde acabou autuado por dupla tentativa de homicídio

O desespero tomou conta de aproximadamente 20 usuários do transporte público que presenciaram um homem em surto atacando dois passageiros com um facão, na noite desta quinta-feira (8), em Curitiba. As vítimas tentaram se defender e tiveram ferimentos nas mãos. Uma delas, segundo os socorristas do Samu, teve três dedos decepados.

Ninguém soube relatar qual foi o motivo da confusão, mas segundo informações repassadas à imprensa, José Bonifácio Ferreira foi chamado pelo nome de batismo e teria se revoltado com os adolescentes, que ficaram gravemente feridos. O motorista do ônibus precisou retornar ao Terminal do Hauer, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, para que as vítimas pudessem ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Um momento de surto dentro do ônibus. Ele acabou desferindo golpes de faca contra dois adolescentes. Populares aqui no local detiveram o suspeito, que é um senhor de idade”, relatou a soldado Marlene, da Polícia Militar à Rede Massa.

Escoltado pela polícia, o idoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde acabou autuado por dupla tentativa de homicídio. O facão usado para golpear as vítimas também foi apreendido. Ele permanece à disposição da Justiça.

(Foto: Reprodução/Rede Massa)