Imagens divulgadas pela polícia mostram suspeito de matar homossexuais

A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito de cometer crimes contra homossexuais em Curitiba, no Paraná, e na cidade de Abelardo da Luz, em Santa Catarina, entre os meses de abril e maio. José Tiago Correia Soroka está sendo procurado e possui mandados de prisão temporária em aberto pelos crimes.

(Foto: Reprodução)

Segundo as investigações da PCPR, José Tiago seria responsável pelas mortes de David Júnior Alves Levisio, ocorrida no dia 27 de abril, e Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, assassinado no dia 4 de maio, ambas na capital paranaense. Além do enfermeiro e do estudante de medicina, ele também é suspeito do latrocínio contra Robson Olivino Paim, no dia 16 de abril, no norte catarinense.

Ainda conforme a polícia, o homem tentou matar outro homossexual, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Na ocasião, a vítima conseguiu resistir ao ataque, mas teve alguns bens roubados, no dia 11 de maio.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Crimes semelhantes

As três vítimas, de acordo com a polícia, eram homossexuais e moravam sozinhas. Os três homens foram encontrados mortos amarrados na cama de suas residências com sinais de asfixia. Após o crime, eles tinham os pertences levados pelo criminoso.

De acordo com as investigações, o suspeito marcava os encontros por aplicativos de relacionamento entre homossexuais. Em um primeiro momento, ele chegava a trocar fotos com os rapazes e, posteriormente, combinava de ir até a residência. Assim que chegava no local, estrangulava as vítimas e, após o sufocamento, colocava um cobertor sobre o corpo.

David, Marcos e Robson foram assassinados no Paraná e Santa Catarina.

Denúncias

A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

Vídeos

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.