Motorista terceirizado é preso por furtar encomendas dos Correios

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 43 anos suspeito de furtar encomendas dos Correios. Ele trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços à estatal e foi flagrado pela PRF durante uma fiscalização realizada na BR-277, em Guarapuava.

Divulgação/PRF

Os policiais desconfiaram do motorista quando encontraram dentro da cabine do caminhão algumas caixas e pacotes vazios que estavam com etiquetas de encomendas expedidas pelos Correios. Também havia algumas notas fiscais anexas às caixas vazias. A equipe da PRF acabou encontrando nove perfumes, dois pares de tênis, um celular e um aparelho de GPS, todos em suas embalagens originais e sem uso – todos esses produtos eram compatíveis com as notas fiscais encontradas nas caixas.

Questionado sobre essas mercadorias, o suspeito confessou aos policiais que burlava o lacre do compartimento de cargas e selecionava as embalagens de acordo com o que interessasse a ela. Depois disso, ele vendia os produtos pela internet.

Além das encomendas furtadas, a PRF descobriu quatro comprimidos de ‘rebite’, anfetamina usada pelo caminhoneiro para inibir o sono e prolongar a viagem. “O medicamento, que não se destina a essa finalidade, e veda a condução veicular sob seu efeito, pode dar causa a acidentes graves”, informa a PRF.

O motorista foi preso em flagrante e foi conduzido até a delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Informações da Polícia Rodoviária Federal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.