PF prende quatro suspeitos de tráfico internacional de drogas pelo Porto de Paranaguá

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Figura Carimbada, com o objetivo de reprimir o crime de tráfico internacional de drogas, praticado por grupo que atuava na remessa de cocaína ao continente europeu através do Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná.

(Foto: Divulgação/PF)

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

De acordo com as investigações, os alvos da operação eram responsáveis pela remessa clandestina de drogas para o exterior, em contêineres preparados para exportação, sem o conhecimento das empresas exportadoras, acondicionando-as em malas de viagem que eram colocadas em meio a carga lícita.

O nome da operação, figura carimbada, faz alusão à frequência com que tais indivíduos se envolveram em atos de remessa de drogas no porto de Paranaguá, sendo que já vinham sendo monitorados pela Polícia Federal.

Os elementos colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão permitirão esclarecer a participação de outros envolvidos, bem como determinar de onde a droga foi remetida.

Informações da Polícia Federal

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.