Quatro integrantes de torcida organizada do Coritiba são alvos de operação na RMC

Eles são investigados por roubo e por agredirem torcedores rivais

Um grupo de integrantes da torcida organizada do Coritiba é alvo de uma megaoperação da Polícia Civil com apoio da Força Nacional e Rondas Municipais (Romu) deflagrada na manhã desta quarta-feira (7), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Os suspeitos, segundo a polícia, são investigados pela prática de associação criminosa, roubo, e disparo de arma de fogo contra dois torcedores do Paraná Clube no dia 27 de março.

(Foto: Divulgação/SESP)

As investigações apontam que os quatro, identificados como Cristiano Severo Amorim, 38 anos, Everton Wagner Carneiro, 34, Marcos Paulo Pereira Vieira, 24, e Robson Silva de Oliveira, 27, abordaram e agrediram dois rapazes pra conseguir roubar os pertences, no bairro Cidade Jardim. As vítimas são torcedores do Paraná Clube.

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

“Esses indivíduos estavam em um Celta branco, desembarcaram e agrediram a vítima com um soco-inglês pra conseguir levaram R$ 100. Como forma de troféu da ação criminosa, eles postavam nas redes sociais os bens subtraídos das vítimas”, falou o delegado, Fábio Machado, em entrevista à Rede Massa.

Em outra ocasião, a polícia descobriu que os envolvidos tiveram a ajuda de mais duas pessoas, ainda não identificadas, afim de intimidar um torcedor do Athletico que teve a casa invadida pelo grupo e passou por momentos de terror junto com a família. O caso aconteceu no mês de fevereiro.

“Quebraram os vidros da janela, ameaçaram a família, que ficou acuada dentro da casa. Conseguimos prender quatro dos reconhecidos, fardos de material de torcidas organizadas rivais, como camisas e bandeiras manchadas de sangue”, finalizou Machado.

As buscas continuam para tentar identificar os demais envolvidos. A defesa dos quatro suspeitos citados pela polícia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.