Suspeito de matar jovem por causa de dívida de R$ 300 é preso sete anos após crime

O outro envolvido no homicídio foi assassinado, segundo a polícia

A Polícia Civil do Paraná identificou dois suspeitos e concluiu o inquérito policial que investigava um homicídio tentado e outro consumado ocorridos no dia 1 de junho de 2014, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

(Foto: Arquivo/SESP)

Na ocasião, as vítimas estavam na rua quando foram atingidas por disparos de arma de fogo. Adélcio Santos Paz de Moura, de 23 anos, morreu meses após o crime, em decorrência dos ferimentos que sofreu durante a ação.

De acordo com as investigações de alta complexidade, a motivação do crime teria sido uma suposta dívida de Moura no bar do pai do atirador. “Esses irmãos já vinham sendo vítimas de tentativa de homicídio. Adélcio devia R$ 300 em dinheiro ao pai do autor e, pelo que ficou caracterizado, as vítimas estavam em frente a sua residência, quando o garupa de uma moto passou atirando”, disse o delegado Marcos Fontes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Um dos suspeitos foi localizado, interrogado e indiciado. Ele irá responder por tentativa de homicídio e homicídio duplamente qualificado, ambos por motivo fútil e por não ter dado chance de defesa às vítimas. O outro envolvido foi assassinado no ano passado.

Colaboração Polícia Civil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.