Ponta Grossa adia retomada das aulas presenciais na rede municipal

Retorno será no dia 05 de abril

A prefeitura de Ponta Grossa decidiu adiar o novo retorno às aulas presenciais para a rede municipal. A decisão foi levando em conta as determinações e orientações dos órgãos responsáveis pelo controle da pandemia de Covid-19, o decreto do governo do Paraná e também a avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Ponta Grossa

A previsão para o retorno das escolas municipais, CMEIs e Centros de Educação Infantil conveniados com a prefeitura é para o dia 05 de abril.

Na decisão, anunciada pelo Comitê, há necessidade de aliviar a pressão sobre o sistema de saúde, em um momento em que podem haver mudanças no comportamento da pandemia, por conta da nova variante do coronavírus registrada no país.

Conforme informou o secretário de saúde de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, a evolução da nova variante do vírus (P1) pode afetar mais as crianças, o que demanda maior cautela.

Ao longo do mês de março, o trabalho nas escolas e CMEIs seguirá o modelo remoto, com aulas transmitidas pela TV Educativa e no canal “SME Ponta Grossa”, no Youtube. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem seguir as orientações das equipes gestoras das escolas.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (10):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.