Prefeitura de Ponta Grossa faz fiscalização durante lockdown

As equipes de Fiscalização percorreram 1.531 estabelecimentos comerciais entre quinta-feira (18) e domingo (21)

Nestes primeiros dias do decreto que impôs medidas mais restritivas em Ponta Grossa, o município realizou ações de fiscalização do cumprimento das medidas.

As equipes formadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e fiscais da Prefeitura percorreram 1.531 estabelecimentos comerciais entre quinta-feira (18) e domingo (21). Também foram realizadas 36 vistorias em igrejas e templos, 76 vistorias em mercados e 20 vistorias em obras.

Apesar do alto volume de fiscalizações, apenas três multas foram aplicadas nesses quatro primeiros dias. Além disso, uma pessoa foi encaminhada para a 13ª Subdivisão Policial.

Também como resultado desse trabalho foram as 84 orientações – quando os fiscais encontram algum tipo de irregularidade mais leve, como por exemplo pessoas utilizando a máscara com nariz e boca para fora, desrespeito ao distanciamento em filas no comércio e grupos andando juntos em locais públicos.

O decreto do lockdown em Ponta Grossa é válido até as 5 horas do dia 29 de março, e até lá a prefeitura deve se manifestar sobre a prorrogação do decreto ou sobre a adoção de outras medidas para conter o avanço da Covid-19 no município.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta segunda-feira (22):