Projetos do Paraná são finalistas em prêmio de inovação

Sete projetos de inovação do Paraná foram selecionados para a fase final do prêmio Top Inovação Uninter, que será realizada no próximo sábado (21) em Curitiba. Nessa fase, que será conhecido os ganhadores, participam 40 projetos.

premio-top-inovacao-uninter
Foto: Divulgação

Promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter e patrocinado pela Fundação Wilson Picler, o III Prêmio Top Inovação Uninter teve 178 inscrições, batendo o recorde das demais edições, com 98 projetos participantes de 16 estados do Brasil.  

Um dos paranaenses é o Projeto “Vivenciando Juntos” que busca reconhecer os potenciais das pessoas deficientes em atividades físicas, esportes e combate ao bullying, favorecendo a inclusão das pessoas especiais; e a outra iniciativa são os Jogos da Integração do Idoso (JIIDO), que pretende proporcionar a interação social entre os idosos, a troca de experiências, a melhoria da autoestima, através das atividades e esportes direcionados ao público dos idosos.  

“O prêmio tem o objetivo de reconhecer projetos de profissionais de entidades públicas e privadas que tragam soluções com inovação, alternativas inteligentes e criativas para o desenvolvimento socioeconômico do país”, disse Ricieri Garbelini, professor do Centro Universitário Internacional Uninter e idealizador do prêmio. 

Dos 98 projetos inscritos, o estado de São Paulo participou com 22, seguido do Paraná, com 21, Rio Grande do Sul, 13, e Santa Catarina, com 12. Os 40 projetos finalistas são as iniciativas que apresentam a melhor relação de custo e benefício e que oferecem a possibilidade de replicação.

“Neste ano, tivemos diversos projetos bem inovadores de todo o Brasil. Foi um dos melhores anos de captação de ideias. O prêmio atingiu uma melhor abrangência nacional e temos a participação de muitos projetos em andamento, com bons resultados em suas regiões”,

comentou Ricieri.  

Serão premiados os projetos que mais se destacam nas ações inovadoras, que estejam em execução, transformando vidas na sociedade. Os vencedores de cada categoria vão receber bolsas para os cursos de extensão da Uninter e uma bolsa de pós-graduação será concedida para o primeiro colocado geral.

Veja também:

Todos os projetos inscritos e homologados recebem um certificado de reconhecimento, além dos troféus entregues para o melhor projeto de cada categoria. Vale destacar também, o a visibilidade que os projetos vencedores conseguem nas redes sociais do Grupo Uninter e nas divulgações na TV profissão com abrangência nacional.   

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.