Presidente dos EUA parabeniza Lula e diz estar “ansioso” para trabalharem juntos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial brasileira, por meio de um comunicado oficial publicado pela Casa Branca.

Biden parabenizou o petista por ter sido eleito “para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres, justas e críveis” e disse estar ansioso para trabalhar juntos para continuar a cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos nos próximos meses e anos.

Além de Biden, outros presidentes americanos e líderes europeus se pronunciaram sobre a vitória de Lula. Entre eles, Justin Trudeau, do Canadá, Emmanuel Macron, da França, e Gustavo Petro, da Colômbia.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, parabenizou “o povo brasileiro por exercer seu direito de voto e reafirmar a força de sua democracia”. “Esperamos continuar nossa forte parceria com o presidente eleito, Lula, à medida que construímos um hemisfério democrático, próspero e equitativo”.

A Embaixada da China no Brasil, por sua vez, expressou suas “mais calorosas congratulações ao Sr. Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e ao Sr. Vice-Presidente eleito Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho”.

Informações SBT News