A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 27 anos, por receptação de 28 baterias estacionárias de empresas de telecomunicações, nesta segunda-feira (27), no bairro Jardim Eucaliptos, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 56 mil.
Baterias foram recuperadas através de denúncia anônima
Durante a ação, os policias civis recuperaram as baterias em uma loja no município. O delegado da PCPR João Marcelo Renk explica que a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que os materiais estavam em uma loja e seriam de origem ilícita.
“Constatamos que as baterias foram furtadas de um sistema de som, no interior do Estado de São Paulo. O indivíduo alegou que adquiriu o material e deixou como amostra na loja dele”, afirma Renk.
Conforme apurado pela PCPR, cada bateria tem um valor aproximado de R$ 2 mil e são utilizadas em equipamentos de sons automotivos, onde oferecem potência e duração maior. As baterias apreendidas foram restituídas à empresa de telecomunicação responsável.
As investigações continuam a fim de identificar os autores do furto e esclarecer a dinâmica do fato.
O delegado ressalta ainda que os furtos desses itens prejudica não só as empresas, mas a população no geral.
“As baterias são retiradas das antenas e o sinal é prejudicado, então além do prejuízo financeiro, a comunidade fica sem acesso ao sinal que a antena retransmite. Por isso é de extrema importância a realização de ações como esta para garantir a segurança”, complementa.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e receptações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3218-6100, diretamente à equipe de investigação.
Leia também: