Preso suspeito de atirar e matar jovem que estava com a namorada em frente à distribuidora na CIC

A captura ocorreu nesta quarta-feira (3).

Com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná capturou, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um homem de 20 anos, suspeito de homicídios, consumado e tentado, ocorridos no dia 23 de janeiro deste ano, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A captura ocorreu nesta quarta-feira (3) e faz parte das ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.   

Na data dos crimes, Lucas Teruel de Paula, de 18 anos, e uma menina, de 17, foram atingidos por disparos de arma de fogo enquanto estavam em frente a uma distribuidora do bairro. Lucas levou 12 tiros e morreu na hora, já a adolescente foi atingida na perna e socorrida. 

Durante as investigações, a PCPR analisou imagens de câmeras de segurança e identificou o suspeito, que foi reconhecido por testemunhas. Também foi apurado que Lucas e o suspeito tinham um desentendimento pessoal e no dia do crime a vítima teria ameaçado suspeito.

Ao ser ouvido, o indivíduo permaneceu em silêncio. Ele irá responder por duplo homicídio qualificado, sendo um deles na forma tentada.