PRF apreende carga de mais de 6 mil garrafas de vinhos importados ilegalmente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta (30), em Vitorino (PR), mais de 6 mil garrafas de vinho importado irregularmente da Argentina num caminhão que iria para Curitiba (PR). O motorista apresentou uma nota fiscal falsa, alegando transportar peças de alumínio, ele foi preso em flagrante por descaminho e falsidade ideológica.

Por volta das 21h, uma equipe da PRF abordou um caminhão no trevo da PR-280 com a PR-158. Durante a fiscalização, o motorista disse que estava carregado com peças de alumínio e apresentou a nota fiscal da suposta mercadoria.

Em revista à carga, os policiais verificaram que dentro das caixas com a inscrição “soluções para móveis e esquadrias” haviam centenas de caixas de vinho argentino.

O homem, de 37 anos, morador de Francisco Beltrão (PR), disse que pegou o caminhão com a carga de vinhos e a documentação falsa em sua cidade e levaria até Curitiba (PR).

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Guarapuava (PR). Este crime fiscal gera prejuízos econômicos ao Brasil, que deixa de recolher impostos e gerar empregos formais, além de representar uma concorrência desleal ao comercio local.

Informações da Polícia Rodoviária Federal