Próxima parada: Farofa da Gkay. Conheça a piloto de Maringá que levou os convidados para a festa da influencer

A piloto Estela Favoretto, de 41 anos, foi a piloto responsável por conduzir o avião com diversos convidados famosos até um dos eventos mais badalados do momento e mais comentados nas redes sociais: a Farofa da Gkey.A festa que começou na segunda-feira (5) vai até esta quarta-feira (7).

Foto: Reprdoução/Instagram

Estela é paranaense. Natural de Maringá, no Noroeste do estado, ela está na aviação há mais de vinte anos. A piloto começou sua carreira em 2001, como comissária de bordo. Há pouco mais de um ano, depois de muitos cursos e muita preparação, Estela faz parte do seleto grupo de 2% de mulheres que conduzem aeronaves na Companhia Latam Airlines.

A piloto, que por causa da profissão já conheceu diversos países ao redor do mundo, está entre as 37 mulheres pilotos da empresa, que tem 1.718 homens pilotos.

“O número de pilotos femininas vem crescendo a cada ano, mesmo assim somos apenas 6% no mundo. Somos profissionais, comprometidas, disciplinadas, perseverantes e resilientes. Algumas com a rotina corrida de mãe e esposa, outras com outras profissões fora da aviação. Temos orgulho do que foi conquistado, todas as dificuldades foram superadas e esperamos que a nossa carreira e rotina, dentro e fora da aviação sirva de inspiração para novas mulheres pilotos ou em outras profissões” disse ela em uma rede social.

Foto: Reprodução/Instagram

Estela foi responsável por conduzir um Airbus A321, personalizado com o nome da influenciadora digital Gkay, até o seu destino. O avião, com capacidade para 216 pessoas, saiu do aeroporto de Guarulhos em São Paulo, com destino a Fortaleza, no Ceará, onde o evento acontece. Além desse modelo, Estela já conduziu outras aeronaves, como os Airbus 319 e 320.

Dentre os convidados famosos que participam da festa estão artistas como ivete Sangalo, Anitta, Pablo Vittar e Wesley Safadão. O evento mistura apresentações artísticas, gincanas, e diversas opções gastronômicas, além de espaços para que os convidados possam ficar mais a vontade.

O evento, que acontece em um hotel de luxo de Fortaleza, deve terminar nesta quarta-feira (7).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.