Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23.5ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Reino Unido encontra portador desaparecido de variante do Brasil; não vê sinal de disseminação

Reuters

Reuters

LONDRES (Reuters) – Autoridades de saúde inglesas rastrearam uma pessoa antes não identificada que foi diagnosticada com uma variante da Covid-19 originada no Brasil, e disse não haver sinais de que a pessoa transmitiu o vírus.

Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock

No domingo, autoridades de saúde disseram não ter conseguido identificar um de seis casos da variante brasileira altamente transmissível, conhecida como P1, no país.

“Identificamos a pessoa em questão com sucesso”, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“Os melhores indícios são de que esta pessoa em questão ficou em casa, e não há sinal de que houve nenhuma transmissão consecutiva”, disse ele, acrescentando que a pessoa foi localizada em Croydon, no sul de Londres, e que os exames foram intensificados na área por precaução.

O anúncio de domingo marcou a primeira vez em que a variante de Manaus foi detectada no Reino Unido, e desencadeou uma busca intensa para encontrar a pessoa não identificada.

A pessoa mora com uma família que voltou recentemente do Brasil, disse Susan Hopkins, uma autoridade de saúde.

Ela explicou como esta foi rastreada cruzando as referências de exames e dados postais para produzir uma lista mais precisa de candidatos possíveis, que depois foram procurados por equipes de rastreamento.

(Por William James e Alistair Smout)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH241BC-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia