Reino Unido vai emitir primeiros títulos soberanos verdes do mundo voltados a investidores de varejo

LONDRES (Reuters) – O governo do Reino Unido planeja emitir os primeiros títulos verdes soberanos do mundo para investidores de varejo, como parte de seu esforço para criar uma economia com zero emissões de carbono até 2050.

Os chamados “savings bonds” –títulos oferecidos a investidores de varejo– financiarão projetos em áreas como energia renovável e transporte limpo e serão ofertados neste ano, disse o Tesouro.

O ministro das Finanças, Rishi Sunak, também se comprometeu com a emissão dos chamados “green gilts” –gilts (títulos soberanos britânico) verdes– destinados a investidores institucionais, como parte de seus planos de financiamento para o ano financeiro de 2020/21, que serão anunciados em seu relatório orçamentário na quarta-feira.

O Tesouro informou na noite de sábado que Sunak também anunciará no relatório de Orçamento três programas que receberão fundos do Net Zero Innovation Portfolio. Com 1 bilhão de libras disponíveis, a carteira visa acelerar a comercialização de tecnologias, sistemas e processos de baixo carbono nos setores de energia, edifícios e industriais.

(Por William Schomberg)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.