Na próxima quinta-feira (8), ruas e avenidas da região central de Curitiba e do Centro Cívico terão bloqueios de trânsito para as festividades de Corpus Christi. Os bloqueios começam às 8h, com previsão de término às 19h.
São esperadas cerca de 120 mil pessoas no trajeto que inicia na Rua Barão do Serro Azul e percorre toda a Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora da Salette.
Como vai funcionar os bloqueios das ruas em Curitiba
A confecção dos tapetes começa às 8h, da Rua Barão do Serro Azul até o fim da Avenida Cândido de Abreu, na Praça Nossa Senhora da Salette. Uma faixa do trânsito das duas vias da avenida será bloqueada, às 8h, para a confecção. As demais faixas e ruas próximas continuarão livres para a passagem de veículos.
Às 15h, os acessos à Praça Tiradentes pela Rua Cruz Machado (no cruzamento com a Rua do Rosário) e pela Barão do Serro Azul (pela Rua Tobias de Macedo) ficarão bloqueados. A Santa Missa está programada para este horário, na praça.
Haverá o bloqueio total das duas vias da Avenida Cândido de Abreu, às 16h30, para a procissão dos fiéis até a Praça Nossa Senhora da Salette.
O acesso à Praça Nossa Senhora da Salette pelas ruas Professor Benedito Nicolau dos Santos e Deputado Mário de Barros também permanecerá bloqueado das 7h até o fim do evento, às 19h.
As celebrações terminam às 19h, após o show do padre Reginaldo Manzotti na praça – quando os bloqueios começam a ser liberados.
Rua do entorno que serão bloqueadas
As ruas e avenidas que dão acesso à Barão do Serro Azul e à Cândido de Abreu ficarão bloqueadas das 15h30 até às 17h. São elas:
- Rua Treze de Maio, nos cruzamentos com a Trajano Reis e a Duque de Caxias;
- Rua Paula Gomes, no cruzamento com a Mateus Leme.
- Rua Inácio Lustosa, nos cruzamentos com as ruas Riachuelo e Presidente Faria;
- Avenida João Gualberto, no cruzamento com o acesso à Rua Heitor Stockler de França;
- Rua Heitor Stockler de França, no cruzamento com a Rua Ary Camargo Queiroz;
- Rua Aristides Teixeira, nos cruzamentos com a Mateus Leme e a Cândido de Abreu;
- Rua Ernani Santiago de Oliveira, no cruzamento com a Papa João XXIII;
- Rua Roberto Barrozo, no cruzamento com a Cândido de Abreu;
- Rua Papa João XXIII, no cruzamento com a Lysimaco Ferreira da Costa;
- Rua Lysimaco Ferreira da Costa, no cruzamento com a Marechal Hermes;
- Rua Campos Sales, no cruzamento com a Mauá;
- Avenida João Gualberto, nos cruzamentos com a Mauá e a Augusto Severo.
Veja também: