Com a alta nos casos de dengue em Curitiba, a capital paranaense tem o primeiro Mutirão Curitiba sem Mosquito nesta sexta-feira (26). A ação acontece no bairro Campo do Santana.
Os agentes de endemias e comunitários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão vistoriar os imóveis e informar aos moradores sobre o recolhimento dos resíduos.
Além disso, eles vão fazer uma varredura nos terrenos em busca de recipientes que possam acumular água e vão orientar a população a separar entulhos e lixo dos imóveis. Na próxima semana, segunda (29) e terça-feira (30), caminhões de coleta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vão recolher os entulhos.
Veja também:
- Brasil registra mais de 120 mil casos e 12 mortes por dengue
- Vacina contra a dengue: 30 cidades do Paraná vão receber imunizante
“Fiquem atentos às orientações dos nossos agentes durante a visita. Uma atitude simples para eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas casas toda semana faz a diferença neste momento de alta de casos”,
reforça a coordenadora do programa municipal de Controle do Aedes da SMS, Tatiana Faraco.
Casos de dengue em Curitiba
O boletim informativo preliminar da dengue, que cobre o período de 1 a 23 de janeiro, revelou que Curitiba tem 92 casos confirmados da doença, sendo que 11 são autóctones (contaminação aconteceu na cidade).