O número de novos casos de Covid-19 em Curitiba aumentou em 79% nas últimas duas semanas, segundo a Prefeitura da cidade.
Apesar do crescimento de casos, a taxa de vacinação segue baixa em Curitiba. Com o resultado do baixo índice de adesão à vacina bivalente (28,5%), o risco de uma nova onda de diagnósticos aumenta.
Curitiba registrou, de 18 a 24 de outubro, uma média de 282 novos casos por dia. Há apenas duas semanas, de 4 a 10 de outubro, a média diária era de 157 novos casos.
Covid-19 em Curitiba
Na primeira semana de agosto, entre os dias 2 e 8, a capital paranaense registrou 194 novos casos. Dois meses e meio depois, a cidade registra 10 vezes mais novos casos de covid-19 em apenas uma semana: foram 1.977 entre 18 e 24 de outubro, com seis mortes.
Veja também:
- Curitiba terá distribuição de mudas durante esta semana; veja onde
- Universidade de Curitiba realiza feira de profissões nesta semana
A cidade conta, atualmente, com 1.629 casos ativos. A alta do número de infectados pela vírus da Covid-19 em Curitiba pede atenção e cuidados conhecidos na pandemia, como evitar lugares fechados com grande concentração de pessoas e uso de máscaras em caso de sintomas respiratórios.