A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 3/2023. São 21 vagas para início imediato em Curitiba na área da saúde, com contrato de trabalho de 12 meses.
De acordo com a Feas, os salários vão de R$ 3 mil e podem chegar a R$ 24 mil, dependendo do cargo. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de dezembro.
O PSS da saúde em Curitiba tem 14 vagas para as seguintes especialidades médicas: anestesiologista, cirurgião vascular/cardiovascular, gastroenterologista-especialista em endoscopia digestiva, endocrinologista, geriatra, ginecologista/obstetra, nefrologista, neurologista, ortopedista, pediatra, pneumologia, psiquiatra, radiologista e urologista.
As outras vagas disponíveis no PSS são para farmacêutico, educador físico, fisioterapeuta, musicoterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e técnico em radiologia.
Os candidatos aprovados vão ocupar a vaga de profissionais que saíram em licença-maternidade ou médica com o regime de contratação em CLT.
Curitiba abre PSS para vagas na Saúde
Após o prazo de inscrição, o PSS entra na etapa da análise de currículo. Em seguida, será realizado o exame admissional com caráter eliminatório – peritos vão analisar as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades que serão desempenhadas.
- Paraná tem 15,9 mil vagas de emprego na semana do Natal
- Veja a programação da última semana do Natal de Curitiba
- Rodoviária de Curitiba prevê 84 mil embarques para o Natal
Os aprovados nas duas etapas do PSS vão trabalhar em uma das 28 unidades administradas pelas Feas. Entre elas estão o Hospital Municipal do Idoso, Hospital do Bairro Novo, Casa Irmã Dulce, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Samu.