A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba registrou oito mortes por covid-19 na última semana (de 25 a 31 de outubro). Todas tinham comorbidades.
Seis das oito pessoas que morreram por coronavírus na última semana em Curitiba não tomaram a vacina bivalente, de acordo com a Prefeitura.
A vacina bivalente é indicada para todas as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a dose de reforço em 2023. O imunizante está disponível em cem pontos de vacinação, que podem ser consultados no site do Imuniza Já Curitiba.
Veja também:
- Professor da UFPR é localizado após dois dias desaparecido
- Homem é detido por importunação sexual em terminal de Araucária
A infectologista do Centro de Epidemiologia da SMS, Marion Burger, reforça que a vacina bivalente não impede a infecção, mas evita casos que exijam internação. Segundo balanço da SMS, somente 28,85% da população curitibana tomou o imunizante.
Mortes por covid-19 em Curitiba
O último balanço da SMS revela que três mortos por covid–19 tinham entre 51 e 60 anos, todos com comorbidades. Os demais tinham de 68 a 98 anos.
Na semana anterior, de 18 a 24 de outubro, foram registradas seis mortes por coronavírus em Curitiba.
Neste balanço, foram confirmadas 3.049 novos casos da doença na capital paranaense, o que corresponde a uma média de 436 casos diários. Na semana anterior, a média era de 282 casos por dia. Atualmente, Curitiba tem 2.381 casos ativos de covid-19.