Paraná registra primeira morte por dengue no período epidemiológico

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O informe semanal da dengue no Paraná confirmou a primeira morte pela doença no estado neste período epidemiológico, que começou em 30 de julho.

casos-dengue-parana
Foto: Adobe Stock

Segundo a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), o óbito confirmado trata-se de um homem de 69 anos, com comorbidades, residente no município de Marilena, no Noroeste do estado.

De acordo com o informe divulgado nesta terça-feira (7), o Paraná registrou 186 novos casos e 1.480 notificações de dengue nesta semana. No período epidemiológico, o estado soma 2.398 casos confirmados e 20.462 notificações.

O Paraná está com 5.608 casos em investigação e 11.235 foram descartados. Dos 399 municípios, 158 apresentaram casos autóctones, ou seja, quando a doença é contraída localmente; e 332 registraram notificações.  

As regionais com mais casos confirmados de dengue até ao momento são Londrina (499), Maringá (472), Paranavaí (282), Paranaguá (219) e Foz do Iguaçu (200).

Veja também:

Zika e Chikungunya no Paraná

O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente 22 notificações e nenhum óbito confirmado.

O documento confirmou ainda dois novos casos de chikungunya, totalizando 253 notificações e 16 casos confirmados desde o início do período sazonal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.