Paraná registra mais de 2 mil casos de dengue em três meses

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O informe semanal da dengue aponta que o Paraná tem 2.212 casos confirmados da doença em três meses. O balanço é do atual período epidemiológico, que teve início em 30 de julho.

dengue-parana
Foto: Feepik

Divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (31), o boletim informa que o estado registrou 450 novos casos de doença nessa última semana.

O Paraná continua sem nenhuma morte de dengue desde o início do período sazonal 2023/2024. Durante o estágio, o Paraná soma 18.982 notificações em todo estado.

Segundo o boletim, 10.150 descartados casos foram descartados. Dos 399 municípios, 148 apresentaram casos autóctones, quando a doença é contraída localmente, e 331 cidades tiveram notificações.

As regionais com mais casos confirmados de dengue são Londrina (449), Maringá (445), Paranavaí (260), Paranaguá (218) e Foz do Iguaçu (198). 

Veja também:

Chikungunya e Zika no Paraná

O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, da zika e chikungunya. Durante este período, não houve confirmação de casos de zika, com 22 notificações e nenhum óbito confirmado. 

O novo boletim confirmou ainda dois novos casos de chikungunya, ambos autóctones. Desde o início do período sazonal já houve o registro de 227 notificações e 14 casos da doença.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.