Thaynara Marcondes, uma jovem de 21 anos, sofre de uma doença rara chamada gigantomastia, o que faz dela a mulher com os maiores seios do Brasil. Embora para muita gente isso possa parecer algo positivo, para ela é um sofrimento.
Mulher com os maiores seios do Brasil
Thaynara é estagiária e mora com seus tios. A jovem descobriu que sofria de gigantomastia em fevereiro de 2024 e, em questão de 8 meses, seus seios cresceram cerca de 1 quilo por mês.
Os seios de Thaynara pesam cerca de 12 quilos cada um, o que gera dificuldade em diversas atividades que ela precisa realizar.
A jovem tentou levar a doença com leveza, sempre com um sorriso no rosto, mas relatou que muitas pessoas já lhe ofereceram muito dinheiro para que ela vendesse fotos nuas, algo que ela afirmou que nunca irá fazer.
Thaynara contou em entrevista ao apresentador Eleandro Passaia que possui apenas um sutiã, que foi o único que ela encontrou no tamanho 54, e, mesmo assim, metade de seus seios fica para fora da peça íntima.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher com os maiores seios do Brasil tem sonho realizado pelo Tá na Hora
- Câncer de mama: saiba os principais sintomas e como prevenir
Sofrimento diário
A jovem relatou que a única posição em que consegue dormir é de lado, e que outras posições a machucam. Para fazer as tarefas de casa, como lavar louça, por exemplo, ela disse que suas costas doem muito devido ao peso dos seios.
Thaynara precisou parar de ir à academia devido à sua condição física. Ela sofre com muita falta de ar. Entretanto, algo que incomoda muito é o julgamento das pessoas, que não entende o que ela passa.
Necessidade da cirurgia
A gigantomastia é uma condição rara que provoca o crescimento anormal dos seios, resultando em desconforto físico e emocional. No caso de Thaynara, o rápido crescimento dos seios tem gerado dores severas nas costas e no pescoço, além de limitar sua mobilidade.
Com a cirurgia, Thaynara poderá recuperar sua saúde e bem-estar. “Esse peso que eu carrego vai embora, e com ele a dor e o cansaço de todos os dias”, comentou ela, expressando a esperança de voltar a ter uma vida normal.
Campanha no Tá na Hora Paraná
Durante a transmissão, Eleandro Passaia pediu que os telespectadores fizessem doações via Pix (CPF: 801.162.769-40) para ajudar Thaynara a realizar a cirurgia. Em pouco mais de 20 minutos, a campanha arrecadou R$ 50 mil, valor necessário para o procedimento na rede particular. Um jovem é acompanhado atualmente pelo SUS, mas o sistema público não arca com todos os procedimentos necessários.
A campanha realizada no Tá na Hora Paraná mostrou a força da solidariedade. A mobilização dos telespectadores será fundamental para mudar a vida dessa jovem, que poderá viver com mais conforto e dignidade.