O Paraná ultrapassou a marca de 3 mil casos de dengue confirmados no novo período epidemiológico, que teve início em 30 de julho. O novo boletim semanal divulgado nesta terça-feira (21) traz 418 novos casos e, com isso, são 3.091 confirmações.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) complementa ainda que, no total, há 25.275 notificações e 5.978 casos em investigação.
No período, foi registrada a morte de um homem em Marilena, região Noroeste, de abrangência da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí.
Dos 399 municípios, 203 tiveram casos confirmados e 344 registraram notificações. As Regionais de Saúde com mais casos confirmados de dengue são Maringá (614), Londrina (605), Paranavaí (401), Paranaguá (245) e Foz do Iguaçu (213).
Chikungunya e zika no Paraná
O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pela transmissão de zika e chikungunya. Desde o início deste período não houve confirmação de casos de zika. Foram registradas 26 notificações.
O panorama de chikungunya no Paraná apresenta 275 notificações, 17 casos confirmados da doença e nenhum óbito.
Dia D contra a dengue nesta quarta (22)
A Sesa realiza nesta quarta-feira (22) o Dia D de Combate à Dengue, quando será lançada a nova campanha publicitária estadual: “Paraná Contra a Dengue”.
- Letícia Sabatella é convidada de evento para a comunidade autista
- Cidade do Paraná abre PSS com 49 vagas para professores
- Curitiba distribui mudas de árvores gratuitas; veja calendário
O lançamento será em Londrina, no Noroeste do Estado, e contará com atividades de mobilização e prestação de serviços à comunidade, além de ações reforçando a importância da promoção da saúde do homem em razão do movimento Novembro Azul 2023.