A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) revelou nesta terça-feira (11) que o Paraná já tem quase 100 mortes por dengue em quase um ano. A informação consta no boletim semanal com os dados registrados nos últimos sete dias.
No informe divulgado nesta terça, a Sesa informa que foram confirmados 6.465 novos casos, 5,67% a mais do que na semana anterior, além de mais uma morte por dengue no Paraná.
Agora, o período epidemiológico que começou em julho do ano passado soma 120.393 casos confirmados e 97 mortes em todo o Paraná.
Paraná registra mais uma morte por dengue
A morte registrada nesta semana aconteceu na cidade de São Pedro do Ivaí, no centro-norte paranaense, pertencente à 16ª Regional de Saúde de Apucarana. A paciente era uma mulher de 46 anos com comorbidades.
“A dengue continua registrando um alto número de casos em todas as regiões e, por esse motivo, não podemos relaxar. A população deve estar atenta aos cuidados preventivos, eliminando pontos que acumulem água parada nos ambientes externos e também internos dos domicílios”, lembra o secretário de Estado da Saúde da Sesa, Beto Preto.
- Como fica o atendimento durante as obras em postos de saúde de Curitiba
- Grande Curitiba ganha três prêmios de R$ 10 mil no Nota Paraná
- Trecho da Avenida República Argentina terá bloqueio total a partir desta terça (11)
Do total de casos, 92.179 são autóctones, o que significa que as pessoas contraíram a doença nos municípios de residência. Estes casos estão em 322 municípios do Estado.
As regionais com mais casos de dengue no Paraná são Londrina (47.769), Foz do Iguaçu (17.698), Maringá (10.719) e Paranaguá (8.987).
Com relação à febre chikungunya, o boletim registra 721 novos casos, 61 a mais que no último informe. Não houve novo registro de óbitos pela doença.