Juliana F. Casanova, busca apoio para o tratamento de seu filho, Alexandre, diagnosticado com a síndrome genética rara de Prader-Willi.
Síndrome genética rara de Prader-Willi
Essa doença genética rara causa, entre outros sintomas, um apetite insaciável, levando à obesidade e a outros problemas de saúde.
Alexandre, de 24 anos, já passou por diversas dificuldades desde o nascimento, sendo assim, precisa de cuidados especializados e contínuos.
LEIA TAMBÉM
- Faustão revela estado de saúde após passar por dois transplantes
- Mpox: vacina pode ser comprada pelo Ministério da Saúde
Atualmente, a família enfrenta desafios financeiros para arcar com as despesas do tratamento, que incluem acompanhamento médico, terapias e medicamentos.
A síndrome de Prader-Willi é caracterizada por uma complexidade de sintomas que vão além da obesidade.
Pessoas com essa condição podem apresentar dificuldades de aprendizado e problemas de comportamento, assim como atraso no desenvolvimento motor.
Para garantir uma melhor qualidade de vida para Alexandre, Juliana está buscando doações para que ele possa ser atendido em uma instituição especializada em síndromes raras.
O tratamento nessas instituições oferece um suporte multidisciplinar, com equipe especializada e atividades adaptadas às necessidades específicas de cada paciente.
Como ajudar:
Para conhecer a história de Alexandre e contribuir com a campanha, acesse o perfil de Juliana no Instagram: https://www.instagram.com/jucasanova86. Toda ajuda é bem-vinda!