Inscrição para tratamento dentário grátis em Curitiba é prorrogada

As inscrições para ser voluntário e receber tratamento gratuito com alinhadores em mandíbulas, com Invisalign, foram prorrogadas até 30 de novembro pela Universidade Positivo (UP), em Curitiba.

tratamento-mandibula-curitiba (1)
Foto: Divulgação

Para ser voluntário, é necessário ter retrognatismo mandibular. No Brasil, apenas cinco universidades foram selecionadas para participar do projeto, que está sendo realizado em parceria com a Align, empresa responsável pela fabricação dos alinhadores.

O atendimento será conduzido por dentistas estudantes de Mestrado, Doutorado e Especialização em Ortodontia da UP, todos supervisionados por professores especializados na área.

Os pesquisadores estão em busca de voluntários que se encaixem nos seguintes critérios: idade entre 10 e 14 anos e características específicas, como mandíbula (queixo) para trás e desalinhamento significativo entre os dentes superiores (que se projetam para frente) e os dentes inferiores.

O tratamento oferecido, que normalmente tem um custo elevado, é gratuito para os pacientes participantes. Eles apenas precisam cobrir os exames tomográficos realizados no início e no fim do tratamento.

Veja também:

Os atendimentos serão realizados na Clínica de Odontologia da UP, localizada no campus Ecoville. Para se candidatar, os interessados devem passar por uma triagem, e os casos considerados qualificados recebem o tratamento.

As inscrições para participar da pesquisa podem ser feitas por meio do WhatsApp (41) 99922-9964 até 30 de novembro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa