A Secretaria estadual da Saúde vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Paraná, seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS).
Será disponibilizada a segunda dose de reforço da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses.
A medida ocorreu após a descoberta de duas novas sublinhagens (JN.1 e JG.3) de uma variante do vírus que circula no Brasil.
Veja também:
- Alerta prevê tempestades e ventos de até 60 km/h no Paraná
- Filhote de toninha é encontrado encalhado no Litoral do Paraná
“Embora essa nova variante não tenha sido detectada no Estado, iremos seguir a determinação do Ministério da Saúde e ampliar a vacinação”.
explica o secretário de Saúde, Beto Preto.
O secretário de Saúde ressalta que a vacina é a forma mais eficaz de prevenir o surgimento de casos mais graves decorrentes da doença.
A Sesa reforça que, além da vacinação, é importante seguir as medidas de prevenção e controle, como uso de máscaras em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações. Além de manter em isolamento os pacientes infectados com o vírus. A recomendação também é válida para pessoas com sintomas gripais.
*Com supervisão de Luana Lopes